segunda-feira, 20 de março de 2017

Procura-se Lobo - Ana Maria Machado


Divertidíssimo!

Filhote, este livro nos divertiu muito.
A história começa com um anúncio em jornal procurando por um lobo. Quem se habilita para a vaga é um homem chamado "Manoel Lobo", que estava desempregado e de lobo só tem o sobrenome. Ele não era o lobo que o anúncio estava procurando, mas como tem boa escrita, a empresa o contrata para responder as inúmeras cartas recebidas de lobos de todas as histórias.

Aí começou a parte que você mais gostou, a mamãe lia a carta e você adivinhava qual lobo a havia escrito. Todos os lobos mandaram carta para se candidatar à vaga e o Manoel Lobo sempre, educadamente, os "despachava" para as histórias respectivas.
No final, você percebeu que o anúncio não procurava um lobo de histórias, mas sim um lobo de verdade para a realização de um documentário. Você adorou saber que no Brasil tem um lobo chamado "Lobo Guará", que deduziu se chamar assim, pois ele tem cor de guaraná. 
O livro é muito interessante e o que chamou a atenção da mamãe foi ver que nas contracapas há um resumo de praticamente todas as histórias de lobo que conhecemos.
As ilustrações também são muito bonitas e misturam-se com fotos e pinturas. 

História: *****
Ilustrações: ****
Material do livro: *****
Momento juntos: *****

"Procura-se lobo"
Autora: Ana Maria Machado
Editora: Ática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A aposta - Tatiana Belinky

Transposição, em versos, de uma fábula russa de Leon Tolstoy Filhote, conseguimos tempo para irmos à biblioteca, lugar que adoramos esta...