Após seu nascimento, filhote, uma das coisas que me dá mais prazer é ler para você. Este ano, após permitir me entregar a este prazer com mais verdade, decidi participar do 9º Seminário de Contadores de Histórias da 62 Feira do Livro de Porto Alegre, coordenado e realizado por Celso Sisto.
Uma das oficinas foi ministrada por Selma Maria. Uma menina-mulher me encantou com seu jeito de brincar com as palavras.
"O livro do palavrão" foi paixão à primeira ouvida... Ouvir a própria Selma contando-o é se deixar levar da infância até a idade adulta com um colorido acalentador. Adorável e bem humorado.
"Você sabe o que é um palavrão? Joãozinho acha que sabe a resposta e seus palavrões vão causar grandes confusões e situações inusitadas. Até o nome da sua irmã o menino mudou para um palavrão, e seus pais não gostaram nada-nada desse seu jeito de dizer as coisas."
Lemos várias vezes e inventamos os nossos palavrões. Muito bom!!!
História: *****
Ilustrações: *****
Material do livro: *****
Momento juntos: *****
O livro do palavrão
Autora e ilustradora: Selma Maria
Faixa etária indicada: A partir do 2º ano
Editora: Editora do Brasil
Seguem fotos do filhote e da Selma...
![]() |
Selma autografando o livro do Filhote |
![]() |
Filhote e Selma brincando com palavras e objetos |
Obs.: Li este livro para crianças que não eram alfabetizadas ainda (em razão do meu trabalho voluntário de contadoras de histórias pela ONG Viva e Deixe Viver) e algumas não conseguiram entender direito a formação dos palavrões. O livro continuou encantando em razão das aventuras do menino e das ilustrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário